sábado, 27 de novembro de 2010

Faltam 99 dias para a 1/2 de Paris

99 days to go
Está existindo uma pequena diferença de datas. Pelo data do site da prova faltam 98 dias e tal, pelo meu relógio faltam 99 dias. Tem lógica. Ele fazem um regressivo segundo a segundo, enquanto o meu regressivo é dia a dia. Sem problemas. Minha passagem e a da minha mulher estão marcadas e tudo dando certo, no sábado dia 05/03 estaremos pegando o nosso kit e de mais uns tantos amigos que decidiram passear na prova, pra gente ter aquele prazer de cruzar a linha de chegada e depois a gente sair mais tarde para um belo jantar.

Bom eu falava de amizade, mas agora vou falar destes canalhas meu amigos. Eu perdi a noção das distâncias de treinos, de onde saíamos de onde chegávamos e tal. Hoje fui correr com eles, como fizemos por anos. Eles me disseram: "tu vai até o paredão, retorna, vai até o peixe e quando chegar terá corrido 8.200m." Quando eu estava no retorno, lá pela praça dos estressados, dei uma olhada no relógio e já estava correndo havia mais de 45 minutos. Pensei : "cacetada, estou mal, 45 min de corrida em 6km e ainda faltam mais uns 2,5 km". Aí dei uma checada no relógio. Os bandidos tinham me enganado. Só faltavam 300m para completar os 8km. Mas eu ainda estava pensando que o meu pedômetro estava desregulado. Veadinhos. Quando cheguei estavam todos rindo. Bom, no final consegui correr 8550m com pace 6:38, batimentos médios de 165/min. O coração tá meio acelerado, mas finalizei bem, sem exaustão. Foi minha maior distância em mais de 36 meses. Vai dar pra chegar bem em Paris.

Dali, fomos para o café da manhã tradicional de sábado no terraço do Othon Palace. Show de bola, sempre com o Sr. Francisco nos atendendo com grande presteza.  Era a celebração do aniversário do amigo Mourão, que está fazendo 44 anos, mas que parece ter 24. Como diria um bicheiro lá da minha cidade, o número 24 é um número muito expressivo. Mas, por falar em café, os animais comem. Era fruta, era omelete, era ovo, era bolo, carne de sol, a boca do Edson e do Betão escorrendo óleo, o Miguel que agora está finalmente livre do vício do Carbogel atacou de sanduíche, até o cabeça que é mais comedido, meteu os dentes... Tem que malhar muito para comer daquele tanto. Já as meninas comeram pouco. E eu coitado, fiquei no meu suco, salada de fruta, um pouco de omelete. Tinha esquecido de tomar o meu remédio, pra tal da hérnia de hiato. De fato, preciso eliminar 2 kg. O mês de dezembro será de bastante exercício e malhação e também de Swasthya Yoga. Vamos terminar bem o ano.

Estes dois dias desde o meu retorno, fazendo outras coisas que além das ligadas à área profissional, como estar em casa, desfrutar da companhia da esposa, dos filhos, do meu pai que veio do interior para uma consulta, almoçar e correr com os amigos do club de corrida, estas pequenas coisas que também nos fazem felizes. O trabalho me completa e me faz feliz, ressalto.

Gostaria de expressar meu agradecimento a tantos que têm enviado seus apoios via twitter, facebook ou através de comentários. Também tem o pessoal que me segue no blog (para seguir e receber as atualizações via mail basta cadastrar-se na barra do lado direito dos corpos de mensagem). Pessoas que conheço pessoalmente e outras apenas na blogosfera. Obrigado a todos que lêem, se importam, me aconselham, etc.

Um comentário:

  1. Parabéns Claudinho!
    Temos certeza que conseguirás.
    Um abraço!
    Edson Lucena

    ResponderExcluir