quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Faltam 88 dias para a 1/2 de Paris


O chineses atribuem ao número 8 um valor intrínseco muito interessante. Dizem que é porque o ideograma do número 8 pronuncia-se de forma muito semelhante ao ideograma da fortuna e da prosperidade. Alguns ocidentais falam que o número 8 é especial por ter o contorno do infinito, se o puséssemos deitado. Seja do jeito que for os chineses começaram a última olimpíada, adivinha que horas? 08:08:08 - adivinha que dia? 08/08/2008.

Bom, quem sou eu pra discutir com os chineses? Tasquei meu celular com os 8888 no final.

Mas é interessante perceber o quanto estas pequenas coisas permeiam e povoam nossa mente. Não passar debaixo de escada, entrar com de costas no mar na passagem do ano, dar 3 pulinhos não sei onde, não sair de casa sem olhar o horóscopo, entrar em casa com o pé direito, estar de branco no ano novo, rezar o terço na hora da decisão do futebol, sentar-se sempre à mesma mesa e na mesma posição de cadeira, e aí vai. Tem louco para tudo. Tem gente que fica imóvel por dias, pois pensa que se ele se mover o mundo vai entrar em colapso e a crostra terreste vai se partir. Neste momento de tensão no Irã e na Corea do Norte o que deve ter de pessoas com TOC plantando bananeira ou sei lá o que deve ser uma festa. Isto é apenas para tornar cômico algo que é absolutamente trágico e digno de tratamento especializado, sério. Os transtorno da mente nunca foram tão levados a sério quanto nos últimos tempos e precisamos de fato respeitar e incentivar as pessoas que precisam, a buscar ajuda para superar suas misérias. E olha, confesso que depois que comecei a fazer análise, foi que fui perceber o quanto o camarada carrega coisas consigo que tornam a vida desnecessariamente mais difícil e amarga.

A partir de hoje faltam 88 dias para a prova de Paris. Fiz meu treino domingo e segunda. Na 3a., ontem, viajei e hoje 4a, vou treinar à noite. Vou sair daqui de Palmas para dar uma chegada no RJ na sexta agora, que é um local show de bola para uma corridinha básica ali pelo leblon. Infelizmente, não vai dar tempo. Minha estada ali será apenas para uma reunião e devo permanecer lá não mais que 8 horas.

Tinha ficado de trotar no sábado com o Érik em Brasilia, mas com esta mudança de planos vai ficar para a próxima. Bom, vivo a vida no ar, e todo mês passo duas vezes, pelo menos, por Brasilia. Realmente fica para o mês que vem. Será um prazer. O Erik é médico, triatleta, corre descalço, mora em Brasília, e tem um blog super interessante sobre correr sem sapatos. http://pe-lado.blogspot.com . Vale a pena conferir.

Então, já que não sou superticioso, meu treino hoje à noite, faltando 88 dias iniciará às 08:00 pm. Nem 08:08, nem 08:08:08, porque aí também era demais, néra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário