domingo, 6 de março de 2011

FOI HOJE A MEIA MARATONA DE PARIS


Sempre é ótima a atmosfera do início das provas


Sempre penso que a melhor forma de se fazer algo, depois de estabelecido o objetivo e acertado o método, simplesmente começar. E assim se faz a maioria das coisas na vida. Às vezes, mudamos o método, mudamos quase tudo, mas o importante é chegar.
15km  - já tava mais perto
Quando nos escrevemos na prova, eu a P tínhamos mais que o objivo de terminar a prova, mas sim de retornar às atividade físicas, diminuir o peso, e de passar alguns dias mais tranquilos, aproveitando um pouco a viagem e o que Paris pode ofertar de boas atrações.

Digamos fomos bastante bem sucedidos. Retornamos, a P eliminou quase 10kg nos últimos 75 dias, e eu, consegui participar da festa, e cheguei.

A prova foi corrida sob uma temperatura fria, mas ainda bem que não choveu. Uma grande distância precisava ser feita do local da chegada do Metrô do Chateau de Vincennes, até o local onde se deixava os agasalhos e então para o local de partida. Como tava frio, a gente foi correndo deixar as coisas, para ir aquecendo. Acho que dava uns 2 km.

Pus uma coisa na cabeça, já que não treinei muito, ou quase nada. Preciso terminar. Então pensei nos batimentos. Teria que ficar dentro da zona 2. E assim fui indo. Estabeleci meu objetivo: correr a 1a. hora, depois a 2a e depois chegar. A primeira hora foi tranquilha, e a segunda também. Cheguei na 2a. hora em torno de 16km. Faltavam 5 km. Eu não contava com quase 3km de duas subidas fortes. Quase não chego ao cume. Na 2a, não teve jeito. Andei por pelo menos 1 km. Fizeram-me falta os exercícios para os glúteos. Aí esfriei um pouco e outras pequenas dores localizadas se mostraram. Um pouco na panturrilha, um pouco na coxa esquerda, um pouco nos tornozelos. Recomeçar a correr depois deste tempo andando foi a parte mais difícil, mesmo porque havia um vento, sobretudo quando à sombra soprava e gelava até os ossos do peão.
Medalha na mão e frio nas pernas

Os últimos 2 km foram muito lentos. Perdi o passo. Mas, cheguei: com 2h 44min. O tempo que fiz na primeira meia que participei foi 2h 04min. Mas, ao final posso dizer que: a) chegamos bem e sem contusões ao final da prova; b) estamos de volta ao circuito; c) P eliminou 10kg e quer eliminar mais 5kg para a próxima prova. haha. Próxima prova: meia maratona do Rio de Janeiro, em agosto de 2011. Amanhã tem mais. Muitas coisas gostaria de contar, mas fica para amanhã. Hoje estou um pouco cansado. À bientot.


Churrasquinho de gato, quentinho.

Um comentário:

  1. Parabéns !!!!

    Que venha os novos desafios ...

    Abs

    Fábio
    http://42afrente.blogspot.com/

    ResponderExcluir